MATRÍCULAS ABERTAS 
 DE 16 À  20 DE SETEMBRO !

CURSO DE FORMAÇÃO EM ESQUIZOANÁLISE

UMA ESPECIALIZAÇÃO PROFUNDA E SUPERVISIONADA COM 2 ANOS DE DURAÇÃO
Mais do que formar o participante no sentido clássico, opera como uma fábrica de consistência, de um plano de consistência para o desejo, para o corpo e para o pensamento, nas relações da potência consigo mesma e nas relações de sociabilidade. Opera sob um duplo ponto de vista, crítico e criativo, através de quatro grandes zonas de passagem do real, duas críticas do imaginário (passional-reivindicativo) e do simbólico (paranoico-significante), e duas criativas do real-atual e do real-virtual.

As duas primeiras zonas de passagem trabalhadas no curso são as zonas críticas da condição humana: 

A primeira cartografa a impotência do desejo.
A perda de intensidade do desejo (paixões tristes) e a separação da sua potência ou capacidade de agir e criar (buraco subjetivo).

A segunda zona de passagem cartografa o desejo de poder do impotente. É a falsa saída do buraco. É a falsa elevação do desejo decaído, ilusão finalista (falsas alegrias). Quando o desejo tornado intencional cobiça e reproduz o poder (multiplicação das paixões tristes pelo significante dominante).

A terceira zona de passagem é a da construção das condições do encontro entre potências ou forças desejantes - sem a mediação das representações sensível, passional e racional. Acesso às condições dos devires ativos do desejo, sua zona imediata de passagem, de um ser do devir como superfície lisa ou plano comum das misturas, da coexistência de forças diferenciais e dos encontros produtores do real e do novo.

(da retomada da condição de todo encontro real entre forças ou potências desejantes.
 É a zona do próprio ser da passagem como horizonte imediato e absoluto de todo e qualquer ser existente. É a pele do tempo presente no acontecimento que se desdobra em dois sentidos ao mesmo tempo, como já passado e ainda por vir, dupla fronteira (do nascimento e da morte) que envolve um puro presente sem espessura (a ser preenchido como duração) como plano de corte entre um passado e um futuro. É o encontro do desejo sem buraco ou falta - como pura potência de acontecer - com a superfície lisa das relações, sem muro opaco nem significante dominante - como puro princípio atual de diferenciação da potência - sem a mediação de qualquer ordem ou tipo de estratificação semiótica incorporal ou corporal orgânica no plano dos acontecimentos acontecidos, já vividos, que se retro-projetam como possível já dado.)

A quarta zona de passagem é a da potência que se torna criadora de diferença na existência, criadora de valor ou de real.

Ela acontece quando o que somos de direito - potência de criar real, torna-se potência de fato e em ato. É quanto o ato da potência é retomado em seu campo de imanência criando tanto a si, como as razões de composição e de sociabilidade e novos mundos. É a conquista da autonomia e liberdade como potência de agir e criar o real.

(É a potência que se diferencia por um ato imanente do seu desejo no encontro com o fora ou ser de passagem que está por vir como memória de futuro. É a potência em ato de criar a diferença e afirmar um circuito virtuoso de um devir ativo das potências de um desejo auto-sustentável.)

Essas quatro grandes passagens são traçadas nas 40 aulas gravadas dedicadas a formação em esquizoanálise.

Além dessas aulas, o participante tem um rico material de estudo e pesquisa oferecido em forma de 2 cursos bônus: 'Capitalismo e Esquizofrenia', uma introdução aos conceitos fundamentais pressupostos pela esquizoanálise, e ao curso 'Micropolítica e o uso dos Afetos', um desdobramento de temas fundamentais do segundo volume da obra Capitalismo e Esquizofrenia, o Mil Platôs.

Além de todo esse conteúdo, o participante terá 32 aulas online ao vivo, sendo 12 aulas temáticas, 12 aulas para resolução de casos clínicos típicos e supervisão clínica, e mais 8 aulas abertas no método de intuição filosófica sem conteúdo pré-determinado.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO CURSO?

FORMAÇÃO EM ESQUIZOANÁLISE (40 AULAS GRAVADAS)

Aulas destinadas a introduzir e desenvolver os princípios e fundamentos do pensamento esquizoanalítico, e a fornecer ferramentas e suporte para a criação de dispositivos, operadores e protocolos para a prática da clínica de esquizoanálise. Material com vigência perpétua.

AULAS AO VIVO ONLINE QUINZENAIS 

Aulas interativas  por videoconferência,  ao vivo com os alunos e Luiz Fuganti, quinzenalmente durante 2 anos, divididas entre; aulas abertas, supervisão de casos clínicos e aulas-tema. 

[BÔNUS 1] CURSO MICROPOLÍTICA E USO DOS AFETOS - MIL PLATÔS (16 AULAS GRAVADAS)

introdução ao Anti-Édipo, primeiro volume da obra de Deleuze e Guattari, que lança pela primeira vez, em 1972, a esquizoanálise como uma nova clínica.  Material com vigência perpétua.

ACESSO ILIMITADO À GRAVAÇÃO DAS AULAS AO VIVO

Material com vigência perpétua.

[BONUS 2] CURSO 'CAPITALISMO E ESQUIZOFRENIA ( 15 AULAS GRAVADAS)

Curso de introdução aos principais temas e ferramentas teóricas produzidas no Mil Platôs, obra de 1980, 2° volume de Capitalismo e Esquizofrenia, de Deleuze e Guattari. Material com vigência perpétua.

MÉTODO DE INTUIÇÃO FILOSÓFICA

Luiz Fuganti realiza as aulas segundo o gênero de conhecimento da intuição filosófica. Esse modo de pensar preza pela expressão imediata da realidade que se faz em nós enquanto dura o ato de pensar, que não se confunde com os símbolos da linguagem.


SUPORTE DA EQUIPE DE APOIO DA ESCOLA NÔMADE

Com guia do usuário e tutorial enviados por email

FORMAS DE PAGAMENTO EM ATÉ 12 X NO CARTÃO, BOLETO BANCÁRIO À VISTA OU TRANSFERÊNCIA.

Você pode utilizar mais de 1 cartão de crédito para efetuar sua matrícula

100 % ONLINE

CERTIFICADO DO CURSO "FORMAÇÃO EM ESQUIZOANÁLISE" EMITIDO PELA ESCOLA NÔMADE DE FILOSOFIA

GARANTIA PELA PLATAFORMA 

PRAZOS E PLANOS

Inscrições abertas de 16 à 20 de setembro

INSCREVA-SE

12X R$ 371,88
ou R$3.817,00 à vista
DE 18 à 20.09.19 
QUERO MINHA VAGA!

O que dizem os que Participam?

O que diz luiz fuganti sobre a esquizoanálise ?

Dúvidas? 

Entre em contato!

+55 11 9 9322-4559
luizfuganti@gmail.com
Erico Rocha

SOBRE

LUIZ FUGANTI

Luiz Fuganti é filósofo, livre pensador da filosofia da diferença. Autor do livro Saúde, Desejo e Pensamento, considerado uma referência entre as melhores e mais acessíveis introduções ao pensamento nômade e à filosofia da diferença.
Feito com